ESCOLA COMO PLATAFORMA E DISPOSITIVO
Plataforma porque auxilia em iniciativas locais; Dispositivos porque ela é em si uma produtora de iniciativas locais
SEMINÁRIOS INTEGRADORES
SEMINÁRIOS INTEGRADORES
Organização de seminários NA escola entre moradores, poder público e iniciativas locais como forma de problematizar e provocar criações coletivas. Determinante aqui criar as condições de processos de colaboração entre agentes sócio-espaciais locais através de jogos e outros.
MEMORIA DO FUTURO
A partir de uma arqueologia imagética e narrativa de histórias dos locais, redesenha-se e discute-se as relações entre passado, presente e futuro, dimensionando-os não como linearidade mas compossibilidades
PROVOCAÇÕES
FUNCIONAIS
Criação e publicização no espaço da escola e no limiar desta com o espaço da rua de projetos e idéias de redesenho das condições de vida no local
FORMAÇÃO MULTIPLICADORES
Localição e potencialização de iniciativas locais pela escola planejadora como forma de criar uma militância local
REDE ESCOLAS
PLANEJADORAS
REDE ESCOLAS
PLANEJADORAS
Criação de uma rede apoio mútuo NA escola a partir da replicação de tais estratégias em outras escolas da região
Criação de uma rede apoio mútuo NA escola a partir da replicação de tais estratégias em outras escolas da região
KITS CUIDADORES LOCAIS
KITS CUIDADORES LOCAIS
ENCONTRÃO
criação de uma
plataforma local de
dados
CRIAÇÃO DE KITS RELATIVOS A BACIA E SEU PLANEJAMENTO E GESTÃO NA FORMA DE JOGOS E OUTRAS ATIVIDADES COMO FORMA DE CRIAR GRUPOS AUTÔNOMOS DE DECISÃO SOBRE SUA LOCALIDADE.
ENCONTROS dos diversos agentes cuidadores locais na escola como forma de partilhar conhecimentos, ter contato com a prefeitura e outros atores institucionais e discutir formas de resolução de problemas.
criação de uma plataforma virtual-local de compartilhamento de dados sobre as condições do local como forma de partilhar informações a fim de dar base as decisões a serem tomadas.